Já mencionei eu outros textos a importância de um posicionamento digital para qualquer tipo de negócio. Abordei também que o primeiro passo para isso é o registro de um domínio na internet, com o nome de sua marca em evidência.
O segundo passo é, enfim, criar um site para seu empreendimento. Isso porque, independente de qual for sua estratégia (trabalhar com mídias sociais, blogs ou aplicativos), é fundamental um ponto onde toda sua comunicação deva convergir.
Toda estratégia de negócios deve ter como foco “direcionar” seus potenciais clientes para um local de consolidação de vendas. Neste local, a pessoa interessada poderá conhecer melhor suas propostas, produtos e serviço e, assim, dar início a uma provável negociação. Em Marketing de Conteúdo, a conclusão deste processo é denominada conversão, ou seja, a transformação de um interessado em um comprador efetivo.
E para desenvolver um site existem muitas opções. De início, é preciso traçar um desenho com os objetivos de negócio, orçamento disponível, métricas para avaliação do ROI (Retorno sobre Investimento), e forma de manutenção.
Uma composição básica de um site pode ser resumida em:
A questão do Serviço de hospedagem deve ser avaliada levando-se em consideração o projeto de desenvolvimento do website.
Se você for optar por uma opção mais amigável de criação, sem a necessidade de se contratar um programador ou um webdesigner, eu recomendo o serviço do WIX.
Já desenvolvi dois sites nesta plataforma. As vantagens são os inúmeros templates e a facilidade para a criação de páginas com as ferramentas de “arrasta-e-solta”. Entretanto, o formato não permite muitas personalizações, como construções mais sofisticadas ou integrações com outros sistemas.
Outra opção é o WordPress, uma plataforma de código aberto e amplamente utilizada no mercado. O WordPress pertence a uma categoria de produtos denominada CMS (Content Management System ou sistema de gerenciamento de conteúdos) e foi desenvolvida originalmente para a criação de blogs.
O curioso é que, atualmente, é um dos sistemas mais utilizados para a criação de websites, em razão da suas possibilidades de personalização, facilidade de manutenção, confiabilidade e segurança.
Embora existam outros outros sistemas de gestão de conteúdos no mercado (como Joomla e Drupal), recomendo a utilização do WordPress, uma vez que possui ampla aceitação no mercado (dados estimados em cerca de 30% dos usuários de internet), farta documentação e considerável confiabilidade.
Nos próximos artigos, abordarei com mais detalhes o desenvolvimento de websites em WIX e WordPress.
Abraços a todos.
Quem foi Eric Voegelin: Eric Voegelin foi um filósofo e cientista político alemão, naturalizado norte-americano,…
Quem foi: Gottlob Frege foi um matemático, lógico e filósofo alemão, amplamente considerado o fundador…
Se você já participou de um Sêder de Pessach, provavelmente se lembra da parte em…
Na Bíblia, especificamente no livro do Êxodo, Deus ordena aos judeus que não comam pão…
Desde os tempos mais remotos, a humanidade sempre buscou formas de medir o tempo para…
Pessach, também conhecido como a "Páscoa Judaica", é uma das celebrações mais importantes do calendário…
This website uses cookies.